sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

MORRO DE SÃO PAULO


As Praias
Em Morro existem 4 praias… E os nomes são suuuuper difíceis de lembrar! 
Tem a Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia e a Praia do Encanto (que pode ser chamada de Quinta Praia.

A Primeira Praia tem cerca de 300 metros e é a praia mais frequentada pelos nativos e por aqueles que desejam praticar esportes…
É a única praia que tem ondas maiores, então acaba sendo perfeita para os surfistas!  não é muito point dos turistas que estão na ilha!

Pousada da Torre,  fica bem no centro da Segunda Praia! (Mas a praia é super pequena também.. Tem cerca de 400 metros)A  pousada é pequena, mas muito boa!
Os quartos são razoáveis,  o serviço é ótimo com localização  perfeita!
Além de contar com uma piscina e um restaurante muito bom, a pousada oferece serviço de praia… Todos os quartos tem ar condicionado (lá é beeeem quente) e televisão!

A Segunda Praia é perfeita para quem está procurando um pouco de agito…
Lá tem a opção de ficar na piscina da pousada quando quiser descansar, ou nas cadeiras na praia e nos bares.
A “rua” da segunda praia é lotada de barzinhos e restaurantes para todos os gostos! Durante o dia e a noite é comum ter um ou dois lugares tocando música ao vivo!
No final da tarde a rua começa a ficar cheia de barraquinhas de caipirinhas e drinks… (Mas é melhor tomar cuidado! Dizem que a maioria das frutas usadas não são bem lavadas e as bebidas não são muito “confiáveis”.

A Terceira Praia tem 800 metros de extensão e acaba sendo uma ótima opção para quem quer um pouco de agito, mas também está atrás do descanso!
Ela oferece pousadas e hotéis incríveis (talvez os melhores fiquem nesta região), e como fica bem pertinho da Segunda Praia também fica perto da “muvuca“…



O único problema é que lá pelas 13 horas a maré começa a subir e a Terceira Praia vira só mar! 



       Vista do  quarto Pousada da Torre – Como vocês podem ver, a pousada é pé na areia

                           ( Foto Pousada dA Torre)



                    (Foto da Quarta Praia logo cedo… Quando a maré ainda está baixa)
    ( Foto da quarta Praia)
( Foto da 3 praia)


Logo no comecinho da Terceira Praia tem uma pousada que se chama “Minha Louca Paixão“ e é uma ótima opção de hospedagem!
A localização é muito boa também, porque fica no começo da praia e a pousada é linda!
Além de ter um restaurante muito gostoso (vale a pena ir almoçar lá) e uma piscina lindíssima com vista para o mar!



A Quarta Praia é a maior praia de Morro e há quem diga que é a mais bonita… Tem cerca de 8 quilômetros!
A praia é mais vazia e a água do mar é transparente!
Tinha um pessoal alugando máscaras de mergulho para ver os peixinhos, mas a verdade é que dava para ver tudinho sem máscara nenhuma!
O mar é super tranquilo… Chega a parecer uma piscina… Não tem ondas e a maré é bem baixa 
 Esta é a praia para quem busca tranquilidade… É mais vazia das quatro e um pouco longe do agito do centro! Mas lá você encontra hotéis, resorts e pousadas com toda a infra-estrutura que você pode precisar!


Logo no comecinho desta praia tem o restaurante/bar Pimenta Rosa, que vale a pena conhecer! O restaurante oferece serviço de praia e tem uma estrutura muito bacana… É pé na areia, mas oferece espreguiçadeiras e sofás para que seus clientes possam passar o dia lá… Além de banheiros e ducha!
E, na minha opinião, a melhor comida que provei foi lá no Pimenta Rosa!


O que fazer durante o dia?
Além de ficar na praia tomando sol (minha atividade favorita! Hahaha), você pode fazer passeios de barco pela ilha, ir surfar, fazer stand up paddle, kitesurf, banana boat e etc…
Se a maré estiver baixa você pode caminhar até Gamboa (fica cerca de 25 minutos de Morro), que dizem ter praias tranquilas e lindas!Em Morro tem a maior tirolesa da América Latina e dizem que é uma experiência incrível! Você tem uma vista maravilhosa lá de cima e cai direto na água…


O que fazer durante a noite?
A “noite” começa antes do sol se pôr…
Direto da praia você pode ir a Toca do Morcego para o ver o por-do-sol mais lindo da ilha!A Toca do Morcego fica no caminho do farol e foi o lugar que mais frequentamos durante 
a viagem!

 Uma outra opção para curtir o final da tarde é o Hotel Portaló… 

Uma coisa bacana de Morro é que todas as noites tem apenas uma opção de festa, então a ilha toda acaba indo para o mesmo lugar…Nas sextas e terças à noite rola festa na Toca do Morcego ou na boate Pulsar  – Neste tipo de festa toca mais música eletrônica.

Rola festas no Funny (restaurante/bar/balada/pousada…O lugar é um pouco de tudo! … 
Quem curte axé e sertanejo universitário curte muito as festas de lá.

 RolA muito luau na praia… Que, na verdade, á mais uma festa do que um luau mesmo…
Várias barraquinhas de caipirinha aglomeradas e muito axé, forró e sertanejo tocando!

Para comer
 dica de alguns restaurantes:
SAMSARA, Pimenta Rosa e o Minha Louca Paixão 




As ruas da Vila são paralelas a Primeira Praia  lá você encontra restaurantes ,várias lojinhas e barraquinhas, vendendo desde brincos, colares e pulseiras, até acarajé e cocada!





Nenhum comentário:

Postar um comentário