domingo, 17 de março de 2013




    #FICAADICA!






É a mais nova novidade  no mundo da maquiagem!!! site de recomendação de cor de base.

É um sistema colaborativo, ou seja, é alimentado por quem procura suas bases em um tom parecido nas outras marcas. Você coloca as bases que você usa e, sobre essas cores, o findation monta uma lista de bases que fecham com as cores que informou de 100% a 50%.
 As bases que você informa como parâmetro de entrada contam como 100% de associação. Se eu uso a base A da marca A e outra pessoa usa a base B da marca A e mais X bases idênticas, o sistema deve tirar esse 100% e atribuir outro peso para a base A e B. Além disso, o findation deve ter um cadastro das bases e um pré relacionamento entre elas de acordo com cor. Não sei até onde o sistema é esperto para diferenciar que eu uso MAC com finalização opaca e me recomendar uma Chanel com finalização luminosa.
O site tem algumas recomendações de uso que são muito importantes, dado que somos nós quem fornecemos dados para que a recomendação aconteça:
  • Quanto mais cores você informar primeiramente, melhor funciona o sistema de recomendação;
  • Informe apenas bases que fecham bem com seu cor de pele. Você não compraria esta base de novo? Então, não informe-a;
  • Não tente adivinhar a cor que você usa. Vai e confere no vidro;
  • Se você usa duas cores, uma para o verão e outra para o inverno, informe a base que mais fecha com seu tom de pele durante o ano inteiro;
  • Se você informar apenas bases com cobertura médio-baixa ou os hidratantes com cor, o sistema pode não te dar uma boa recomendação de base de cobertura média-alta.







Nenhum comentário:

Postar um comentário