domingo, 17 de março de 2013


    #OMBRÉ HAIR




As mechas californianas ou ” Ombré”, teve sua origem inspirada nos surfistas californianos que, devido à grande exposição ao sol durante a prática do esporte acabavam tendo suas madeixas queimadas pelos intensos raios solares, e a fim de evitar isso passavam parafina na cabeleira.  Seu involuntário ato de bronzeamento das madeixas acabaria servindo como inspiração para o sexo feminino. Assim, no meado dos anos 70 surgiria um novo tom de coloração capilar totalmente inspirada nos surfistas. Assim, as mechas californianas são conhecidas como a coloração em dégradé da ponta dos fios do cabelo, ou seja, as pontas dos fios são bem mais claras que o restante da cabeleira ou quem preferir, as mechas podem ainda começar do meio do comprimento do cabelo para as pontas.

AS VANTAGENS:

 Você não precisa ficar retocando a raíz de 15 em 15 dias. Consequentemente cabelos ficam mais saudáveis sem tantas químicas. O visual nem se fala…O platinado “chapado” permanece ainda em alta e dúvida que saia de cena tão cedo, mas as mechas californianas dão um ar mais rejuvenescido e levanta qualquer rosto. É uma ótima pedida para quem ainda pretende se manter loura, mas sem virar “escrava da raíz”.

A técnica OMBRÉ é  febre entre as celebridades. A adesão das luzes californianas pelas famosas foi tão grande, que o clareamento dos fios virou a última tendência na moda.


Antes de fazer suas mechas, converse com o profissional, mande fotos, diga exatamente o que você quer. Como vocês podem perceber os tons são os mais variados , o tom mel, perfeito para negras e morenas.



descolorante + papel alúminio nas pontas

 O aconselhável é sempre buscar um profissional, mas caso você entenda de coloração, tenha o material em mãos e vamos lá:

Pó descolorante

Papel alumínio ( caso seu cabelo seja muito escuro e difícil de abrir para o loiro)

Água oxigenada volume 30 (pra cabelos mais escuros ou volume 20 para cabelos que já são mais claros)

RAIZ

 A raíz precisa ser um pouco mais escura, para dar a sensação de que seus cabelos são loiros naturalmente. procure uma cor próxima a sua raíz, invista em tons como chocolate ou louro cinza escuro. Não pule do PRETO para o LOIRO, o visual fica pesado e a idéia do Ombré é exatamente conferir leveza.



Se seus fios não estiverem saudáveis não faça. Ou opte por usar apenas TINTA . O resultado é absolutamente lindo e surpreendente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário